Última Ceia

«Oh Zé chega aqui». «Que é?».«Tamos no jornal pá».«Olha, é o restaurante, atão? Que é que os gajos dizem?». «É sobre aquele casal que costumava almoçar na mesa 6, lembras-te?». «Sim, aqueles namorados, eram simpáticos, mas sem mais nem menos deixaram de cá vir. Não me digas que se meteram n’algum’alhada?».«Atão não é que o gajo é sobrinho-neto da rainha da Suécia e tinha um caso com uma cantora do S. Carlos?!». «Que raio andava o gajo a fazer em Lisboa?».«Parece que representava umas empresas que querem fazer negócios cá em Portugal e andava a fazer contactos». «E atão? Q’é q’isso tem de mal?». «Nada, só que o tipo tinha noiva, em Londres, que parece que é uma moça que ainda tem um parentesco qualquer com a família real inglesa. Um jornalista inglês apanhou os gajos aqui em Lisboa e agora tá uma bronca dos diabos por causa destas coisas da diplomacia e o gajo teve de se ir embora». «Realmente, agora tou a ver porque é que era sempre ela que falava connosco e o gajo só sorria mas nunca dizia nada». «Olha, só te digo q’esta coisa de ser importante às vezes também é cá uma seca …».
Na manhã seguinte, a caminho do restaurante, António pára no quiosque do costume. «Bom dia, o jornal e os cigarros?». António, não tem reacção, permanece em silêncio, como se lhe faltasse o ar e os olhos lhe tivessem morrido sobre a banca dos jornais.
«Cantora do teatro S. Carlos morre na sequência de aborto clandestino».



P.S. - Desculpem mas às 15h00 não vou poder estar por cá.

(amanhã nasce o Vasco)

3 comentários:

Isabel J. disse...

O outro lado da estória.. :)
Boa ideia Pedro.

Parabéns pelo Vasco :D
Dá-lhe as boas vindas a este mundo.

:*

CNS disse...

As cantoras do S.Carlos sempre tiveram uma sina para amores proibidos... :))


Parabéns pelo Vasco!

MMS disse...

Nunca nunca imaginei o 'meu' casal com tão triste sina, Pedro! Mas adorei!! :) Bela história de casos, acasos e páginas de jornal :) Obrigada por teres aceite o desafio :) (só vi agora porque estive fora em trabalho) ´

Parabéns pelo Vasco, muitos parabéns :)